sábado, 21 de agosto de 2010

Estratégias do medo

Propaganda política na rádio. Voz masculina forte e segura:
  • Educação é prioridade! Mas sem segurança nas ruas, seus filhos não chegam vivos na escola. Vote Coronel não-sei-quem. Serra presidente! Não-sei-quem Governador!
"Não chegam vivos na escola"! O que é isto?

2 comentários me vêm à cabeça, no meio de outros pensamentos muito menos caridosos...
  • Primeiro, gostaria de perceber o que passa pela cabeça das pessoas que pensaram este tipo de slogam? Além de ser uma clara ameaça - se não votarem em mim, os seus filhos vão morrer, será que acham que quem ouve o slogan sonha com carros blindados, uniformes e helicopteros etc, para se sentirem mais seguros? Se calhar é isso e eu é que estou completamente errado. Par mim, mais Polícia nas ruas nunca, mas NUNCA MESMO foi sinal de mais segurança! Isso chama-se lógica básica. Experimentem um pouco. Garanto que vão gostar.
  • E a outra coisa é a ignorância da coisa. Será que ninguém aprende com nada? Não viram como o partido republicano americanos foi EXPULSO do poder precisamente por ter infringido esta estratégia do medo em seus cidadãos? Bastava ligar a TV ou um computador para aprender um pouco.
Que coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário