sexta-feira, 25 de junho de 2010

O mundo está melhor ou pior?

Estive num curso de Governança Corporativa e no ultimo módulo que tratava de Ética (quanto mais sei sobre ética, mais gosto!), o professor perguntou para a turma se achávamos que o Mundo está a ficar melhor ou pior. Eu fiz - obviamente - parte da minoria que achou que o Mundo estava cada vez pior.

E vocês? O que acham? Bora debater o assunto? Ah, antes de emitir opinião, percam + 2 horas da vossa vida e vejam o filme "The Age of Stupid" de Franny Armstrong e com Pete Postlethwaite. Nada que a gente não saiba, mas extremamente educativo.
Paz

4 comentários:

  1. Eu sei. Eu sabia da existencia do filme mas só fui ver depois que tu falaste dele no teu Blog ;)
    Bêjo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o documentário. Acho interessante quando ele cita as teorias de que o homem não tem total influência na mudança climática. Concordo que elas podem até ter algum fundo de verdade, mas o que mostra o documentário é indiscutível. O homem está sim influenciando. Claro que a Terra já passou por diversas Eras de aquecimento e resfriamento insuportáveis aos que aqui habitavam, todos estudamos isso na escola. Ocorre que o homem, que se acha tão inteligente, poderia estar agindo para retardar esse aquecimento e, portanto, sua permanência no mundo. Há conhecimento tecnológico para isso. No entanto, ao contrário, suas ações contribuem para aumentar a temperatura. Para mim, o mundo está pior, porque ainda há muitos estúpidos na face da Terra. E eu acho, na verdade, que diminuir o crescimento populacional é uma grande contribuição para um mundo melhor.
    Bjs.
    Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Como gosto de Zappa, fica aqui mais uma das suas geniais frases: "Some scientists claim that hydrogen, because it is so plentiful, is the basic building block of the universe. I dispute that. I say there is more stupidity than hydrogen, and that is the basic building block of the universe".

    Para quem quer ver o documentário por inteiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=WqAPDzJ-sic

    ResponderExcluir