sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O começo da jornada...

Oi tod@s,

Começa aqui um novo blog, uma nova jornada, com esta temática de como nos preparar para o novo mundo que vem aí.

Antes de mais vou contextualizar, me apresentar. Isso há de ajudar a perceber muito das opiniões aqui emitidas. Tenho (hoje) 37 anos, casado, 1 filho de 8 anos, e até uns meses atras eu era gerente de marketing e comunicação. Desde junho assumi a gerência de Responsabilidade social num grande grupo brasileiro.

Nasci na Guiné-Bissau, o que, por também ser uma ex-colonia lusitana, me garantiu a nacionalidade portuguesa . Vivo em Brasília à pouco mais de 3 anos (daí o português bizarro que terão o prazer de ler, esse no-man´s-land ortográfico, entre o português lisboeta e o português do brasil) onde espero me fixar para as próximas décadas, se tudo correr bem.

Este blog poderá vir a ter outros contribuintes/colaboradores, e o seu tema será esse mesmo que lhe deu o nome: Para um mundo melhor.

Sim, melhor. Porque bom ele já foi, segundo reza a lenda. O que pode ser feito para ele voltar a sê-lo? Quais foram ou são os erros do passado? Que incongruencias ainda acontecem no presente? Oq ue pode ser feito para corrigir o rumo do futuro?

Os posts poderão ser tristes, divertidos, animados, cáusticos, ironicos, cínicos, desesperados, euforicos etc, mas levem em conta que estão todos cheios de esperança. A mesma que me leva a escrever aqui.

Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário