segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E assim chegou 2011!

Adicionar legenda
Antes de mais, como já disse em algum lugar, desejo a tod@s um ano excepcional, incomparavelmente melhor do que 2010, e mesmo assim pior que 2012!

Normalmente, o período de fim do ano/inicio do ano seguinte é propicio a promessas, reavivar de esperanças, projetos etc. Por que não fazer isso aqui também? Que desejos e esperanças tenho para 2011?

Começando por este blog, aqui no Mundo CAIXA, dois desejos me vêem à cabeça. Primeiro, gostaria de ter mais participantes ativos, mais comentários, mais conversas, mais propostas de temas, etc. Ainda não encontrei a formula mágica que faz as pessoas dar aquele passinho extra e participar destas conversas. Mas vamos continuar, contem conosco! Também adoraria ter mais blogueiros. Já tinha feito esse convite num post mais antigo. Não tenho dúvida que por aí existem mais pessoas com coisas interessantes para dizer. Este espaço continua aberto para isso. Mais que nunca.

Para o mundo empresarial, espero que 2011 continue a ser um ano de consolidação do tema, cada vez menos como uma estratégia de marketing terceirizada para agencias de publicidade, mas sim e cada vez mais integrada com a estratégia de negócio. Com a crescente democratização do acesso à informação, temos visto cada vez mais casos de sucesso de empresas que tratam o tema com a devida seriedade e profissionalismo, e recolhem os louros do reconhecimento do grande público cada vez mais esclarecido. É um bom caminho. É preciso persistir.

No post anterior eu falei do greenwashing e do not-washing-at-all. Espero que em 2011 se encontre o equilíbrio e que as coisas boas que estão a ser implantadas no Brasil – e lá fora – sejam cada vez mais compartilhadas.

No Grupo PAR, estou ansioso por ver implementadas algumas das propostas que preparamos durante o ano passado. A efetivação do nosso código de ética e de conduta vai ser um marco importante, creio. A avaliação dos indicadores Ethos 2010 também vão ser importantes pois vão poder mostrar a evolução, mesmo que pequena, do Grupo, nos temas tratado. Eu tenho dito muito que 2010 foi um ano de pensar coisas e 2011 será um ano de fazer coisas, de materializar alguns dos sonhos.

Mangas arregaçadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário